Rolando Blackburn está na mira do Athletico. (Daniel Ríos/The Strongest)

O Athletico segue olhando para o mercado sul-americano em busca de reforços para a disputa da Série A e da sequência da Libertadores. De acordo com o site TVMAX, do Panamá, o nome que interessa ao Furacão é o do atacante panamenho Rolando Blackburn, artilheiro do The Strongest, da Bolívia.

Rolando Blackburn foi contratado pelo The Strongest em julho do ano passado e já marcou 35 gols em 42 jogos. Apenas no mês de abril, o atacante já anotou ‘hat-trick’ (quando o jogador marca três vezes na mesma partida) contra Royal Parí, no dia 04, e Oriente Petrolero, no dia 14.

Além do The Strongest, o jogador panamenho já jogou por Tauro FC e Chorillo FC, do Panamá, Juventud Retalteca e Comunicaciones, da Guatemala, FK Senica, da Eslováquia, Deportivo Saprissa, da Costa Rica, e Sporting Cristal, do Peru.

Caso o interesse se transforme em contratação, Blackburn será o sexto estrangeiro do Athletico. Atualmente, o elenco do técnico Tiago Nunes conta com os argentinos Marco Ruben, Tomás Andrade, Braian Romero e Lucho González e o colombiano Anderson Plata.