Bruno Guimarães vai disputar o Pré-Olímpico da Colômbia (Gabriel Machado/Agif/Estadão Conteúdo)

A seleção brasileira Sub-23 foi convocada nesta segunda-feira (16) pelo técnico André Jardine. Dentre os atletas convocados, dois jogadores são do Athletico. O zagueiro Robson Bambu e o volante Bruno Guimarães terão a missão de ajudar o Brasil a conquistar uma das duas vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

O Pré-Olímpico será realizado entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro na Colômbia. Somente dois representantes da América do Sul nas Olimpíadas de Tóquio do ano que vem serão definidos nessa competição.

No entanto, a seleção brasileira pode ter dificuldades para a liberação de alguns atletas, já que o torneio não será realizado dentro da data Fifa. O próprio volante Bruno Guimarães, que está em negociação com o Atlético de Madrid, caso já tenha sua situação definida até o início do torneio, vai depender da liberação do clube espanhol.

Já o caso do zagueiro Robson Bambu é mais tranquilo, sobretudo porque o Athletico vai disputar novamente o Campeonato Paranaense com seu time de aspirantes. O início da Libertadores para o Furacão vai acontecer somente no início de março e a disputa da Supercopa, diante do Flamengo, não tem ainda uma data definida.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros

Cleiton (Atlético-MG)

Ivan (Ponte Preta)

Phelipe (Grêmio)

Laterais direito

Emerson (Betis)

Guga (Atlético-MG)

Laterais esquerdo

Ayrton Lucas (Spartk)

Caio Henrique (Fluminense)

Zagueiros

Gabriel (Lilie)

Ibañez (Atalanta)

Robson Bambu (Athletico-PR)

Walce (São Paulo)

Meio-campistas

Bruno Guimarães (Athletico-PR)

Douglas Luiz (Aston Vila)

Igos Gomes (São Paulo)

Matheus Henrique (Grêmio)

Reinier (Flamengo)

Wendel (Sporting)

Atacantes

Antony (São Paulo)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Matheus Cunha (Leipzig)

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Pedrinho (Corinthians)

Yuri Alberto (Santos)