Thiago Heleno retorna ao time no jogo contra o Bahia (Miguel Locatelli/Athletico)

A espera finalmente acabou. Após 157 dias afastado dos gramados por doping, o zagueiro Thiago Heleno será a principal novidade no Athletico, no duelo com o Bahia, neste sábado (05), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogador retorna ao time depois do término da suspensão imposta pela Conmebol e iniciará a partida entre os titulares.

Isso porque o sistema defensivo não conta com outra opção. O planejamento inicial era de que o atleta pudesse voltar aos poucos para recuperar o ritmo, mas Tiago Nunes perdeu Lucas Halter, vetado com dores musculares. Além disso, Pedro Henrique segue no departamento médico e Robson Bambu passou por cirurgia no rosto no início da semana.

O outro desfalque é no ataque, já que Marco Ruben foi liberado pelo clube para viajar a Buenos Aires após o falecimento do seu pai, nesta sexta-feira (04), vítima de um câncer na garganta.

Provável escalação

Com as mudanças forçadas, Thiago Heleno inicia a partida ao lado de Léo Pereira, reeditando a dupla campeã da Copa Sul-Americana do ano passado. No ataque, a trinca é mantida com Nikão, Rony e Marcelo Cirino. Outro que volta a ficar à disposição é o lateral-esquerdo Adriano, recuperado de problemas musculares, mas que deve começar a partida no banco de reservas.

A provável formação tem Santos; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marcelo Cirino. 

O adversário

Em grande momento, o Bahia ocupa a sexta colocação e busca mais uma vitória para subir ainda mais na tabela. A tendência é que o técnico Roger Machado mantenha a base e coloque força máxima no compromisso em casa. A provável escalação, que finalizou os preparativos nesta sexta-feira (04), tem Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Élber, Artur e Gilberto.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATHLETICO

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA).
Data: Sábado, 05 de outubro de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP).
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP).
Assistentes do VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).