O Athletico entrou em campo contra o Foz do Iguaçu, na quarta-feira (25), com um time diferente do que vinha sendo usado neste início de Campeonato Paranaense. A formação mais ofensiva, mesmo com a saída de um atacante de ofício, foi aprovada pelo técnico Paulo Turra após a vitória por 3×1. Foi a quarta seguida no Estadual, sequência que o Furacão não tinha na competição desde 2012.

O time contou, do meio para frente, com Fernandinho, Alex Santana, Terans, Vitor Bueno, Cuello e Pablo. Sem um volante de forte marcação, como Erick, o Athletico teve muita movimentação no ataque e criou um sem-número de oportunidades. “Se não me engano, foram pelo menos mais dez chances no jogo“, afirmou Paulo Turra na entrevista coletiva após a partida.

Sendo criterioso, foram, além dos gols, sete chances reais que o Athletico desperdiçou, que acabaram deixando o jogo perigoso na reta final, antes do gol marcado por Christian. “Acho que neste momento de confiança o importante é criarmos as oportunidades. Então não me preocupo, porque é um ajuste que vamos fazer nos treinamentos”, comentou Paulo Turra.

Próximo jogo do Athletico

Para a próxima rodada, no sábado (28), às 16h, diante do São Joseense, em São José dos Pinhais, Paulo Turra garantiu que o rodízio no time titular será mantido. “Não posso dizer ainda quais posições, porque preciso esperar o que os próximos dias vão mostrar, mas quero sim fazer mais observações”, disse o treinador do Athletico, citando nominalmente a estreia do lateral-esquerdo Fernando.

Quem jogou pela primeira vez foi elogiado pelo técnico. “O Madson e o Zé Ivaldo são jogadores que a torcida reconhece. São atletas que vão nos ajudar muito. No todo o time foi bem. Houve alguns erros, mas o rendimento foi muito positivo”, finalizou Paulo Turra. São Joseense x Athletico, no sábado, terá cobertura da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Paulo Turra, técnico do Athletico.
Paulo Turra gostou do Athletico, mas deu algumas broncas durante a vitória sobre o Foz. Foto: José Tramontin/CAP