A declaração mais polêmica da temporada 2023 do Athletico foi dada no último domingo (9). Ao ser perguntado sobre a base rubro-negra, o técnico Wesley Carvalho deu uma resposta dura e que não pegou bem – internamente e externamente. “Não vi nenhum atleta que poderia pegar e colocar aqui para jogar no profissional“, disse o treinador. Para ajudar o comandante, a Banda B apresenta sete jogadores da base do Furacão que estão brilhando. Um já está nos profissionais, cinco tem idade de júnior e um estava emprestado. Confira!
Léo Ataíde
Um dos principais jogadores da base do Athletico nos últimos anos, o lateral-direito de 19 anos chegou a jogar com o time profissional, mas em 2022, quando a equipe de aspirantes jogava o Campeonato Paranaense. Neste ano, foi relacionado em três jogos do Brasileirão, mas não foi utilizado. É titular do sub-20 rubro-negro, e teve seu contrato estendido até o final de 2025. Mas em momento algum foi cogitado para atuar no jogo com o Bragantino, mesmo com Madson lesionado e Bruno Peres afastado para recuperar a condição física.
Dudu
O meia é a grande joia da atual geração da base do Athletico. Com 17 anos, já está atuando no sub-20 e sendo regularmente relacionado para os jogos do Brasileirão, mas até agora não estreou como profissional. Foi o principal jogador da seleção brasileira sub-17 no Sul-Americano realizado este ano, com três gols e seis assistências em oito partidas. Foi convocado na quarta-feira (11) para a Copa do Mundo da categoria. Tem contrato com o Furacão até abril de 2026 – a extensão foi assinada durante esta temporada.
Danielzinho
Desde 2020 no Athletico, quando chegou do Novorizontino, Danielzinho tem 21 anos e ficou uma vez no banco de reservas com o técnico Paulo Turra. Integrado ao grupo profissional após a Copa São Paulo deste ano (quando foi titular), o meia-atacante foi comprado em definitivo em 2022, quando foi um dos destaques do sub-20 do Furacão.
Dudu Scheit
O meia-armador de 22 anos foi emprestado para o Operário nesta temporada. E Dudu Scheit brilhou na campanha do acesso do Fantasma à segunda divisão. Fez 25 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências, sendo decisivo no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo time profissional do Athletico, ele tem apenas duas partidas disputadas. Dudu volta ao Furacão com o final da temporada para o time de Ponta Grossa.
Felipe Chiqueti
Mais um meia-atacante que brilha na base do Athletico, Felipe Chiqueti tem apenas 18 anos. E tem faro de goleador: em 2022, fez 15 gols em 30 jogos do sub-17; em 2023, já marcou 11 em 26 partidas do sub-20. Esteve no banco nos dois últimos jogos do Furacão, contra Coritiba e Bragantino, mas não foi utilizado pelo técnico Wesley Carvalho. O contrato dele vai até o final de março de 2025.
Sorriso
O atacante rápido e finalizador fez sucesso na Copa do Brasil sub-17 deste ano. O Athletico chegou até a final tendo Luiz Fernando, o Sorriso, como principal jogador. Em dois anos de base do Furacão, o jovem tem 33 gols em 51 partidas. Foi convocado para a seleção da categoria, e é uma das apostas rubro-negras para as próximas temporadas.
Lucca Prior
Inscrito pelo Athletico nas duas últimas participações na Copa Libertadores, Lucca Prior tem 19 anos e está desde os 12 no CT do Caju. Ele já entrou no radar do Grupo City, dono de clubes como o Manchester City e o Bahia, por exemplo. O Sporting também manifestou interesse no meio-campista, mas o Furacão recusou todas as propostas e sondagens. O contrato de Lucca vai até a metade de 2024, e o clube negocia a ampliação do vínculo.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq