A Conmebol anunciou, na noite desta terça-feira (19), as datas dos jogos das fases de grupos da Sul-Americana e da Libertadores. O Athletico estreia fora de casa contra o Sportivo Ameliano, no Paraguai, no dia 2 de abril, uma terça-feira, às 19h. Com isso, a tabela do Campeonato Paranaense terá que passar por mudanças.

O jogo de ida da final está marcado para o dia 31 de março, um domingo, apenas dois dias antes do jogo do Furacão no torneio continental. Ou seja, caso o Rubro-Negro avance à decisão, ela teria que ser antecipada para sábado (30), para respeitar o limite mínimo de 66 horas entre uma partida e outra.

Só que com a final sendo no sábado, o duelo entre Coritiba e Maringá, pela volta da semifinal, não poderia ser na quinta-feira (28), como está previamente marcada, pelo mesmo problema de intervalo de jogos. Acontece que a definição do Athletico ir para a decisão ou não só acontecerá na quarta-feira (27), véspera de Coxa x Dogão.

Assim, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) terá que, por garantia, antecipar a partida do Couto Pereira, mesmo que o Operário supere o Furacão e avance à final. E aí que entra o grande problema.

Athletico e Coritiba não podem jogar no mesmo dia

A partida do Coritiba com o Maringá não pode acontecer na quarta-feira, por já ter Athletico x Operário. E não pode haver dois jogos no mesmo dia na mesma cidade. Com isso, para antecipar o compromisso do Coxa em um dia, teria que trazer a partida do Rubro-Negro com o Fantasma para um dia antes também.

Na prática, o mais fácil seria mexer apenas no confronto de Alviverde e Dogão. Até o momento, os clubes não foram comunicados de nada. Uma reunião na FPF na manhã desta quarta-feira (20) deve definir quais mudanças ocorrerão na tabela.

Jogos do Furacão na Sul-Americana

Depois de encarar o Sportimo Ameliano no dia 2 de abril, o Athletico volta a jogar pela Sul-Americana no dia 9, contra o Rayo Zuliano, na Ligga Arena. A terceira rodada acontece só no dia 24, contra o Danúbio, no Uruguai.

No returno, o Furacão vai até a Venezuela enfrentar o Rayo Zuliano, no dia 8 de maio e fecha as duas últimas rodadas em casa, contra Danúbio, dia 15 de maio, e Sportivo Ameliano, no dia 30.

Confira todos os jogos:

02/04 – 19h – Sportivo Ameliano x Athletico (Star + e ESPN)
09/04 – 21h30 – Athletico x Rayo Zuliano (Star +, ESPN e SBT)
24/04 – 19h – Danubio x Athletico (Star + e ESPN)
08/05 – 19h – Rayo Zuliano x Athletico (Paramount +)
15/05 – 19h – Athletico x Danubio (Star + e ESPN)
30/05 – 21h – Athletico x Sportivo Ameliano (Star + e ESPN)

Tabela da Sul-Americana, com jogos do Athletico
Foto: Divulgação/Conmebol

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico tem data de estreia na Sul-Americana e tabela do Paranaense fica indefinida

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.