Paulo Autuori cumpre suspensão no Campeonato Brasileiro, mas pode comandar a equipe na Copa do Brasil. (Divulgação/Athletico)

O próximo compromisso do Athletico será contra o Flamengo, em uma partida válida pelas oitavas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada. O atual treinador do Furacão, Paulo Autuori, não comandou a equipe oficialmente desde que chegou, já que cumpre uma suspensão imposta pela CBF para o Campeonato Brasileiro.

No entanto, a punição é válida somente para o Brasileirão e por isso Paulo Autuori vai estar à beira do gramado, comandando o Athletico no jogo pela Copa do Brasil. Ele já estava presente nos treinamentos e por isso o Rubronegro passou por algumas modificações no elenco titular.

Punição

Paulo Autuori foi suspenso por três jogos pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo foi uma declaração dada pelo treinador após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no dia 23 de agosto. O head coach athleticano já cumpriu uma partida de suspensão, no jogo com Grêmio, onde Bernardo Franco assumiu o comando interino. Agora, Paulo Autuori vai ficar de fora do jogo com o Sport Recife, no domingo (1), na Ilhado Retiro e na partida contra o Fortaleza, na Arena da Baixada, às 17h do sábado (7).