O Athletico deu início a uma semana que será de jogos em casa. O Furacão receberá na Ligga Arena o Criciúma e o Flamengo, com um único objetivo em mente: voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Depois de tropeçar na última rodada, o Rubro-Negro ocupa atualmente a quinta posição da competição, com 13 pontos somados – mesma pontuação do São Paulo, mas atrás no saldo de gols.

O primeiro compromisso “caseiro” da semana será diante do Criciúma, na quinta-feira (13), às 20h. Diante de um adversário da parte de baixo da tabela, o Athletico sabe que é necessário vencer dentro de seus domínios e não deixar pontos pelo caminho. O Tigre está somente na 16ª posição do Brasileirão e sofreu uma goleada de 5×2 para o Cuiabá, em Santa Catarina, no último domingo.

Depois, o Athletico permanece em Curitiba, onde enfrenta o Flamengo, no domingo (16), às 16h. E aí a a situação muda de figura. A equipe carioca lidera a Série A e promete trazer enormes dificuldades ao Furacão. Por outro lado, uma vitória poderia significar ao Rubro-Negro Paranaense uma consolidação na briga pela ponta da tabela do Brasileirão, a qual o time já ocupou há duas rodadas.

Athletico tenta voltar bem da Data Fifa

Para conquistar bons resultados nesta sequência, o Athletico tenta fazer bom proveito do período de Data Fifa. Ao todo, devido à pausa no Brasileirão, o Furacão terá dez dias de preparação desde a sua última partida até o próximo compromisso. Assim, o técnico Cuca pode trabalhar na correção de erros para superar a pior fase do Furacão sob o seu comando. Contando todas as competições, Rubro-Negro vem de três partidas sem vencer, com direito à duas derrotas em casa.

A última vez que o Athletico perdeu duas partidas consecutivas na Arena havia sido em 2021, em um período de quase 1000 dias. Por isso, o o time precisa apresentar uma resposta dentro de seus domínios. E, para buscar a reação, o Rubro-Negro tem uma boa notícia: após ficar fora dos dois últimos jogos da equipe, Fernandinho voltou e fica à disposição já contra o Criciúma. O volante, inclusive, participou do jogo-treino do Furacão, na última sexta-feira, que teve em vista a rodagem do elenco em meio à Data Fifa.

Confira a sequência de jogos do Furacão:

  • Athletico x Criciúma – 13 de junho (quinta-feira), às 20h, Ligga Arena
  • Athletico x Flamengo – 16 de junho (domingo), às 16h, Ligga Arena
Fernandinho, volante do Athletico.
Fernandinho volta ao time nas próximas rodadas. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico inicia semana “caseira” para buscar a volta ao G4

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.