FLORIANÓPOLIS, SC, 08.12.2019 – AVAÍ-ATHLETICO-PR – Pedrinho, do Avaí, em lance – Partida entre Avaí e Athletico-PR, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019, realizada no estádio Ressacada, em Florianópolis, na tarde deste domingo (8). (Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Folhapress)

O time alternativo do Athletico encerrou a temporada sem conseguir marcar um gol no Avaí, e empatou por 0x0, na última rodada do Brasileirão 2019. Mesmo melhor em campo, a equipe comandada por Eduardo Barros parou em diversas defesas do goleiro Lucas Frigeri, do time catarinense.

O Furacão encerrou sua campanha com 64 pontos, com dezoito vitórias, dez empates e dez derrotas e um aproveitamento 56,1%.

O jogo

Muitas chances, mas pouca qualidade na finalização. Esse foi um resumo da primeira etapa em Florianópolis. Ambas as equipes criaram boas chances, mas paravam nas defesas de Lucas Frigeri, do Avaí, e de Léo, do Athletico. Na primeira boa jogada do time mandante, Luan Pereira aproveita falha de Tomás Andrade e quase abre o placar, mas a bola passa pelo lado direito do goleiro Léo.

Aos vinte minutos, resposta do Furacão. Erick cruza na área, a zaga corta e a bola volta para ele, que tenta bom chute, mas a bola passa por cima.

Seis minutos depois, nova chance do Furacão. Pedrinho rouba a bola, toca para Braian Romero que chuta cruzado para fora. O time visitante pressionava o Avaí em seu campo de defesa, mas pecava nas finalizações, principalmente com Romero.

Para a segunda etapa, o Athletico contou com a entrada de Bruno Nazário no lugar de Tomás Andrade, que mais uma vez não aproveitou a oportunidade como titular. Nos primeiros dez minutos, o Athletico criou três boas chances de gol, mas continuava a pecar nas finalizações.

Aos onze minutos, o jovem lateral direito Khelven bate escanteio da direita na cabeça de Erick, que acerta a rede pelo lado de fora. Treze minutos depois, o Avaí conseguiu sair da marcação athleticana e forçou boa defesa de Léo, com chute forte de João Paulo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0x0 ATHLETICO

AVAÍ

Lucas Frigeri; Léo, Marquinhos Silva, Zé Marcos e Ramon; Pedro Castro (Marcinho), Wesley (Gabriel Lima), Richard Franco, João Paulo e Luan Pereira; Jonathan.

ATHLETICO

Léo; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Abner Vinicius (Abner Felipe); Camacho, Erick, Tomás Andrade (Bruno Nazário); Vitinho, Pedrinho (Rosseto) e Braian Romero. Técnico Eduardo Barros.

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC).
Data: Domingo, 08 de dezembro de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M. Berger Mendonça (ES).
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Assistentes do VAR: José Washington da Silva (PE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

Cartões amarelos: Marquinhos Silva (AVA) aos oito minutos do segundo tempo.