O Athletico pode ter os retornos de dois titulares para enfrentar o Santos neste domingo (03), às 18h30, na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ficarem de fora do duelo com o Cruzeiro por lesão, Canobbio e Esquivel são dúvidas para o confronto em Curitiba. O Furacão não tem mais chances matemáticas de classificação à próxima Libertadores.

Caso Esquivel retorne, a tendência é que ele entre na vaga de Matheus Felipe e faça o trio de zaga ao lado de Thiago Heleno e Cacá. Porém, até por não ter mais grandes objetivos na competição, o Athletico não deve acelerar a volta do jogador argentino, que está com uma lesão no púbis. Assim, a expectativa é que Wesley Carvalho repita a formação defensiva, com Kaíque Rocha correndo por fora como opção.

No meio-campo, o Athletico também não deve ter mudanças. Caso Canobbio tenha condições de jogo após sentir um problema muscular, ele voltará à ala-esquerda e Christian pode ir para o banco. Outra possibilidade, se o uruguaio estiver à disposição, é a saída de Zapelli, com Christian mais adiantado. Desfalque certo é o volante Hugo Moura, que cumpre suspensão automática.

Vitor Roque pode ser titular no ataque do Athletico

A grande novidade deve ser no ataque. Após ficar no banco nas duas últimas partidas, Vitor Roque deve começar como titular na vaga de Willian Bigode. O atacante de 18 anos entrou logo depois do intervalo na última rodada. Ele jogará ao lado de Vitor Bueno no setor. Assim, um provável Athletico tem: Bento; Cacá, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Kaíque Rocha); Christian, Erick, Fernandinho, Cuello; Zapelli (Canobbio), Vitor Bueno e Vitor Roque.

Vitor Roque, atacante do Athletico
Vitor Roque deve voltar ao time titular rubro-negro. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico x Santos: confira a escalação do Furacão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.