Vitinho renovou o contrato com o clube até 2022 (Miguel Locatelli/Athletico)

Depois de uma negociação embolada, o Athletico finalmente chegou a um acordo com o atacante Vitinho para a renovação contratual. Considerado uma das grandes promessas do clube, o jogador estendeu o contrato até julho de 2022. Antigo vínculo era válido até janeiro de 2020 e desde o mês passado o atleta poderia assinar pré-contrato com outra equipe.

Cria das categorias de base do clube, Vitinho chegou no Furacão em 2015 e foi promovido para o profissional na última temporada. Atuando com o grupo de aspirantes, o jogador conquistou o bicampeonato estadual em 2018 e 2019 e foi integrado ao time principal, pelo qual já disputou nove partidas e marcou um gol.

“Para mim, a renovação tem uma importância muito grande. Com essa permanência, posso dar continuidade ao meu sonho, que é de fazer história no Athletico e dar muitas alegrias ao torcedor”, destacou o atacante em entrevista ao site oficial do clube. “O Athletico é a minha casa, um time gigante e que me abriu as portas para o futebol. Aqui evoluí como atleta e como pessoa, me fez crescer muito e sou grato a isso”, completou.

Atacante de ofício, Vitinho foi um dos destaques na campanha do título estadual atuando como ala-esquerdo, no esquema formado com três zagueiros. Polivalente, o jogador é opção para o técnico Tiago Nunes tanto para o setor ofensivo, como também para a lateral-esquerda.