O Athletico acertou a renovação de contrato de uma de suas principais joias. O meia João Cruz, de 18 anos, estendeu o seu vínculo com o Furacão até fevereiro de 2028 e assinou o acordo nesta quinta-feira (06). A nova multa rescisória do piá do Caju gira em torno de 60 milhões de euros, cerca de R$ 340 milhões. O contrato anterior terminava no fim de 2025.

João Cruz comemorou a renovação com o Rubro-Negro. “Quero desfrutar de tudo isso e viver esse momento maravilhoso. Ganhar títulos e fazer gols com a arena lotada. Será mais um sonho realizado”, disse à Rede Furacão. Formado no CT do Caju, o meia chegou ao Athletico ainda com 12 anos e se destacou nas categorias de base desde então, com ótimos números.

Estreia no profissional do Athletico

A estreia no profissional aconteceu em 2024. O meia entrou em campo na vitória do Athletico sobre o Rayo Zuliano, na Venezuela, no dia 8 de maio. Depois, ele também recebeu uma oportunidade na reta final do jogo diante do Sportivo Ameliano, na Ligga Arena, também pela Sul-Americana. Desde a chegada do técnico Cuca, o atleta vem participando das atividades com o elenco principal.

“O Athletico me acolheu com 12 anos, me faz feliz, um ser-humano melhor a cada dia. Quando o Cuca me chamou para entrar eu pensei nos meus pais. Um sonho realizado. E depois do jogo eu só conseguia pensar neles”, completou. Além do profissional, João Cruz participou de 17 partidas da equipe sub-20 do Furacão em 2024, anotando dez gols e duas assistências.

João Cruz renovou com o Athletico.
Contrato do meia terminava no fim de 2025. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico renova com joia e coloca multa de R$ 340 milhões

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.