Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico aumentou o vínculo do zagueiro Zé Ivaldo com o clube até dezembro 2023. Nesta segunda-feira (10), o novo contrato do defensor foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. O antigo vínculo do atleta terminava em dezembro deste ano.

Zé Ivaldo, 24 anos, tem uma trajetória de altos e baixos no Rubro-Negro. Após atuar em 38 jogos em 2018, no ano seguinte, o zagueiro teve problemas com peso e perdeu espaço no elenco. Após perder mais de 10 kg, ele foi reintegrado, mas logo foi emprestado ao Vitória.

No clube baiano, ele teve uma sequência positiva, mas sofreu uma lesão e não conseguiu recuperar sua vaga no time titular. Em 2020, voltou ao Athletico e demorou para jogar. No ano, ele atuou em 18 jogos, principalmente na reta final de temporada.

Temporada 2021

Neste ano, Zé Ivaldo disputou três jogos, com atuações seguras pelo Campeonato Paranaense (Rio Branco e Coritiba) e uma vez pela Copa Sul-Americana, contra o Aucas. O defensor está relacionado para o jogo contra o Metropolitanos, nesta terça-feira (11), na Venezuela, pela quarta rodada do estadual.