Renan Lodi foi um dos destaques do Athletico no ano passado. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico renovou mais uma vez o contrato com o lateral-esquerdo Renan Lodi, considerado uma das maiores promessas do clube. O contrato do jogador, que iria até março de 2022, teve a validade aumentada por nove meses e vai até dezembro de 2022.

“Sempre falo, todas as vezes que renovei aqui, que é um sinal de que estou conseguindo retribuir o que o Clube fez por mim até hoje. Quando entro em campo, só penso em honrar a camisa do Athletico da melhor forma possível. Rudo o que tenho, devo ao Clube. Então, é muito gratificante para mim”, declarou Renan Lodi, em entrevista ao site oficial.

Principal revelação do clube na última temporada, o lateral-esquerdo se destacou na campanha do título paranaense, no time Sub-23, comandado pelo técnico Tiago Nunes. O sucesso com o treinador o levou à titularidade da equipe principal após a saída de Thiago Carleto, negociado com o futebol árabe. No primeiro time, Lodi conquistou a Copa Sul-Americana no final do ano. Ao todo, foram 48 jogos e três gols marcados em 2018.

Nas últimas semanas, Pablo Miranda, empresário de Renan Lodi, confirmou à Banda B que clubes europeus monitoravam o atleta, mas nenhuma proposta foi realizada. Entre os clubes que estavam de olho no lateral-esquerdo estavam Juventus, PSG e Manchester City.