Lucho González fica no Athletico até 2020. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico anunciou a renovação de contrato com o meia Lucho González para a temporada de 2020. A Banda B antecipou que o acordo estava muito próximo e a única dúvida era se o vínculo seria por mais seis meses ou um ano. O vínculo foi assinado pelo próximo ano inteiro.

“Na minha idade, estou mais perto de parar. Então, ter a possibilidade de renovar com o Clube é um reconhecimento por tudo o que fiz. Ao mesmo tempo, tomo como um novo desafio para novas conquista”, declarou Lucho González, em entrevista ao site oficial.

Lucho González tem a vontade de disputar mais uma Libertadores da América e, apesar da limitação física, que ficou nítida neste ano, acredita que poderá ainda contribuir com o Athletico na próxima temporada, sobretudo com a experiência que pode passar para o time rubro-negro.

Logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, o técnico interino Eduardo Barros elogiou o experiente meia argentino. Ele começou a partida jogando mais avançado e só saiu de campo no segundo tempo. “A segurança que não só eu, mas toda a comissão tinha é pela postura deles nos treinamentos. O Lucho, de fato, não tem iniciado as últimas partidas como titular, mas, quando nós o vemos treinando, ele inspira a todos. Ele está na reta final da carreira, mas ele treina como um jovem que está começando. Para jogar assim, tem que jogar assim”, disse o treinador.