O atacante Matheus Babi prorrogou seu contrato com o Athletico. O jogador, de 26 anos, tinha vínculo até abril de 2025, mas estendeu até dezembro do mesmo ano. Só que ele não vai defender o Furacão. Pelo menos nessa temporada. Depois de defender o Santa Clara, de Portugal, o atleta agora será emprestado ao Goiás. A informação foi divulgada, inicialmente, por Vinícius Furlán, do portal Trétis, e confirmada pela Banda B.

Sexta contratação mais cara da história do Rubro-Negro, vindo do Botafogo em 2021 por R$ 12 milhões, Matheus Babi nunca se firmou com a camisa do Athletico. Naquele mesmo ano, disputou 23 jogos e marcou quatro gols. Só que no meio da temporada ele sofreu uma lesão no joelho que o tirou dos gramados por quase dez meses.

Retornou a jogar apenas em maio de 2022, mas esteve em apenas nove partidas, até ser emprestado ao Santa Clara. No futebol português, teve um desempenho irregular, juntamente com o time, que foi o lanterna do Campeonato Português e acabou rebaixado. Em 31 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência. Foi titular em 18 oportunidades.

Matheus Babi em ação pelo Athletico
Matheus Babi pouco foi aproveitado no Athletico. Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico renova contrato com Babi e o empresta para time da Série A

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.