Depois de ter perdido o lateral-direito Kauã Moraes, no ano passado, para o Cruzeiro, por conta da baixa multa de rescisão, o Athletico mudou a postura com atletas revelados nas categorias de base e vai se antecipando para melhorar os vínculos.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
Na última sexta-feira (27), o Furacão anunciou a renovação do contrato com o goleiro Mycael. O acordo, que vencia em dezembro de 2027, agora foi prorrogado até o final de 2028. Aos 21 anos, o atleta é visto como um talento para o futuro, tendo já sido titular do time principal em 2024 e 2025.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
Destaque nas categorias de base da seleção brasileira, chegou a ser convocado pelo então técnico Ramon Menezes para o o Brasil principal, em amistoso contra o Marrocos, em 2023. No total, já são 62 partidas com a camisa rubro-negra. Em 2026, foram seis confrontos, todos com os aspirantes, no Campeonato Paranaense
Estratégia vem sendo repetida em 2026
A prorrogação com Mycael, que ainda tinha contrato longe do fim, já é uma estratégia do Athletico para se resguardar de possíveis sondagens de outros clubes. Tanto é que nos últimos meses o Furacão vem aumentando os vínculos com joias da base, com um olhar mais atencioso para os garotos.
+ Athletico terá mais tempo do que em pré-temporada para fazer ajustes
Na semana passada, o meia Guilherme Back, de 19 anos, também renovou contrato até 2028, mesmo sem ainda ter estreado como profissional, tendo ficando no banco no Campeonato Paranaense, mas entrado em campo somente no sub-20.
+ Athletico iguala marca histórica com estrangeiros no elenco
Dias antes, também melhorou o vínculo com o atacante Bruninho, uma das principais aposta do Rubro-Negro. Aos 17 anos, teve boas atuações no Estadual, sendo integrado ao grupo principal pelo técnico Odair Hellmann. O tempo do contrato é o mesmo – março de 2028, mas com multa de R$ 60 milhões.
Outro destaque vindo da base, o atacante Felipe Chiqueti, de 20 anos, está na reta final das tratativas para um novo contrato, que, após ser assinado, terá validade até dezembro de 2031. Assim como o lateral-esquerdo Claudinho, que também vai prorrogar o vínculo.
Athletico volta a cuidar melhor da base
No ano passado, o Athletico já passou a ter esse cuidado maior. Tanto que o volante Diogo Riquelme e o meia Dudu Kogitzki ficaram um tempo sem nem serem relacionados na Série B, até assinarem os novos acordos. No fim, segurou os dois atletas.
Porém, nem todas as tratativas deram certo. Visto com enorme potencial, o zagueiro Marcão era a grande aposta do setor, mas ficou de fora das primeiras rodadas do Paranaense justamente por não ter renovado, além de ter propostas de outros clubes. Chegou a ser utilizado, na falta de opções, mas perdeu espaço na sequência.
De qualquer forma, o Furacão vai valorizando a piazada, que no futuro, pode dar retornos ao clube, tanto dentro de campo, quanto financeiramente, em eventuais vendas. Mas foi preciso um erro no meio do percurso para os cuidados serem redobrados.

📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!