O árbitro Anderson Daronco relatou ofensas por parte do técnico Cuca e outros profissionais do Athletico durante o jogo contra o Flamengo, no último domingo (16). No documento disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o juiz registrou os xingamentos proferidos contra ele depois que o clube carioca empatou a partida, aos 53 minutos do segundo tempo.

Daronco relatou que as ofensas aconteceram dentro de campo e no túnel que dá acesso ao gramado. Após o gol do Flamengo, Cuca se indignou e acabou expulso após iniciar um reclamação contundente. “Você é fraco, o jogo já acabou, você tem que fazer uma reciclagem”, disparou o técnico. O comandante ainda invadiu o gramado, segurou o juiz pelo braço e completou: “você quer ser a estrela do jogo”, até ser retirado por atletas do Athletico.

Além de Cuca, o irmão do técnico, Cuquinha, também levou o cartão vermelho. “Vocês são ladrões, tudo contra a gente, você e fraco, horrível”, reclamou o auxiliar. Com a suspensão, ambos não poderão estar à beira do gramado na partida do Athletico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (19), às 19h, no Rio de Janeiro. Assim, quem deve comandar o time é o auxiliar Juca Antonello.

Dirigentes do Athletico também ofendem Daronco

Os xingamentos continuaram no túnel da Ligga Arena. Gestor esportivo do Athletico e ex-jogador do clube, Paulo Miranda foi ao encontro do trio de arbitragem quando retornavam aos vestiários. “Você é ladrão seu safado. Vai tomar no…, seu filho da… Vai fazer reciclagem”, disparou. O goleiro reserva do Furacão, Mycael, também ofendeu o juiz no momento da confusão e foi expulso. “Daronco, seu ladrão filho da…”, disse.

Por fim, quem também se revoltou contra o árbitro foi o diretor executivo do Athletico, André Mazzuco. Segundo a denúncia na súmula, ele disparou: “Você é um babaca, seu vagabundo. Safado, vai tomar no…”. Após o jogo, o dirigente fez um pronunciamento na sala de imprensa do estádio e criticou a escolha da CBF em escolher Daronco para apitar a partida deste domingo. O juiz já tem um histórico de polêmicas em confrontos envolvendo Athletico x Flamengo.

Anderson Daronco, durante Athletico x Flamengo.
Daronco foi detonado após o gol de empate do Flamengo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Daronco relata ofensas de Cuca e dirigentes do Athletico na súmula

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.