Santos testou positivo para a Covid-19 e desfalca o Athletico. (Athletico)

O Athletico informou que mais seis jogadores testaram positivo para a Covid-19: os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner Vinícius, o volante Jaime Alvarado e o atacante Nikão. Todos estão fora da partida contra o River Plate, nesta terça-feira (24), às 19h15, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Libertadores.

Além dos seis jogadores, o meia Fernando Canesin e o atacante Geuvânio, que foram diagnosticados com a doença antes da partida contra o Santos, já estão em isolamento domiciliar. De acordo com informações obtidas pela Banda B, o atacante Guilherme Bissoli também realizou a contraprova, mas testou negativo.

Prováveis substitutos

Sem os dois principais goleiros, o técnico Paulo Autuori terá que escalar o jovem Bento como titular. O jogador de 21 anos faz parte do elenco principal do Athletico desde o começo da temporada, mas ainda não jogou. A última vez que entrou em campo foi em 13 de dezembro de 2019, pelas quartas de final da Copa RS Sub-20.

Na lateral-esquerda, o jovem João Victor é uma possibilidade, mas o zagueiro Felipe Aguilar pode ser improvisado na posição. Já no ataque, Carlos Eduardo, recuperado de lesão, e Fabinho disputam a posição de Nikão.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor (Felipe Aguilar); Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Renato Kayzer e Reinaldo.

Confira a nota do Athletico:

O protocolo da CONMEBOL Libertadores, diferentemente do aplicado pela CBF, exige que os testes para detecção da COVID-19 sejam realizados em todos os membros da delegação do Clube, mesmo aqueles que já testaram positivo anteriormente. Casos de alguns dos citados abaixo.

Seis atletas do elenco profissional apresentaram resultado positivo: Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Alvarado, Abner e Nikão.

Assim como em casos anteriores, o Clube está tomando todas as providências para garantir a segurança e a saúde de todos os seus funcionários, atletas e familiares.