Fernando Canesin testou positivo para a Covid-19. (Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico registrou dois casos de Covid-19 antes da partida contra o Santos, que acontece neste sábado (22), às 19h, na Arena da Baixada. O meia Fernando Canesin e o atacante Geuvânio testaram positivo para o novo coronavírus e já estão em isolamento domiciliar.

“Assim como em casos anteriores, o Clube está tomando todas as providências para garantir a segurança e a saúde de todos os seus funcionários, atletas e familiares”, informou o Athletico.

Fernando Canesin já testou positivo para a Covid-19 em agosto, no início do Campeonato Brasileiro, e estaria liberado para jogar de acordo com o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, o Athletico optou por não colocar o meia em campo por uma questão em segurança.

Os casos de coronavírus no Athletico aconteceram dois dias após a partida contra o Atlético-MG. O clube mineiro já soma 10 jogadores com a doença, além do técnico Jorge Sampaoli e outros membros da comissão técnica.

Confira a nota do Athletico:

O meia Fernando Canesin e o atacante Geuvânio apresentaram resultado positivo em teste para detecção de COVID-19.

Assim como em casos anteriores, o Clube está tomando todas as providências para garantir a segurança e a saúde de todos os seus funcionários, atletas e familiares.