Furacão inicia decisão do estadual contra o Toledo neste domingo (Geraldo Bubniak/AGB)

Após a conquista da Taça Dirceu Krüger, o Athletico agora inicia a decisão buscando o título do Campeonato Paranaense, no domingo (14), contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro. O duelo marcará o reencontro do Furacão com o Porco, equipe na qual os comandados do técnico Rafael Guanaes aplicou a maior goleada da competição: 8 a 2.

Atenção redobrada

Independente de se tratar de um duelo da melhor contra a segunda pior campanha geral, Guanaes pediu foco total e pés no chão para a decisão contra o Toledo. “É a última etapa da competição e a atenção tem que ser redobrada”, disse ao site oficial do clube. “O primeiro jogo é fundamental, porque precisamos estar adaptados a tudo para fazer um grande jogo”, completou.

Provável escalação

O elenco finalizou a preparação na manhã deste sábado (13) e em seguida embarcou para o oeste paranaense. Diferente do clássico Athletiba, Rafael Guanaes não poderá contar com o zagueiro Paulo André, que foi titular na conquista do returno. Com isso, Robson Bambu pode ganhar uma chance no setor defensivo, que também poderá ter o retorno Zé Ivaldo na vaga de Éder.

O provável time tem Léo; Lucas Halter, Éder (Zé Ivaldo) e Robson Bambu; Khellven, Erick, Christian, Marquinho e Vitinho; Bergson e Jáderson.

O adversário

Querendo deixar para trás a goleada sofrida na Taça Dirceu Krüger, o Toledo busca surpreender o Furacão para conquistar o título estadual. Para a partida, o técnico Agenor Piccinin tem duas dúvidas. Na lateral-direita, Everton e Eduardinho disputam a posição. Caso isso aconteça, Marcelinho ganha a vaga no ataque. O provável time tem André Luiz; Everton (Eduardinho), Matheus, Eduardo e Fandinho; Jonathan, Kelvin, Révson e Pacato; Eduardinho (Marcelinho) e Wainy.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO X ATHLETICO

Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo (PR).
Data: Domingo, 14 de abril de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR).