Athletico faz a penúltima partida na Arena da Baixada em 2019. (Monique Vilela/Banda B)

O Athletico faz a sua penúltima partida em casa na temporada nesta quarta-feira (27), às 21h30, contra o Grêmio. É o primeiro encontro entre as duas equipes desde que o Furacão conseguiu uma grande virada no confronto da semifinal da Copa do Brasil.

As duas equipes já se enfrentaram três vezes durante o ano, mas os dois confrontos pela semifinal da Copa do Brasil estão marcados na história do Athletico. Depois de perder o jogo da ida por 2 a 0, em Porto Alegre, o Rubro-Negro devolveu o placar em um dos grandes jogos da temporada e venceu nos pênaltis por 5 a 4. O goleiro Santos defendeu a última cobrança do meia Pepê.

O último jogo entre Athletico e Grêmio é importante para definir o quarto lugar da Série A. Com três pontos a menos, o Rubro-Negro precisa vencer para igualar o adversário, mas ainda não deve entrar no G4. O time gaúcho tem vantagem de sete gols no saldo.

Provável escalação

Em relação ao time que venceu o Atlético-MG por 1 a 0, o técnico Eduardo Barros deve manter apenas quatro jogadores: goleiro Santos, zagueiro Léo Pereira, volante Wellington e atacante Nikão. A principal novidade na escalação deve ser o retorno do lateral-direito Jonathan, que não atua desde 14 de agosto.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Jonathan (Erick), Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Camacho e Lucho González; Nikão, Marcelo Cirino e Rony.

O adversário

Atualmente na quarta colocação, o Grêmio quer manter o lugar no G4 para carimbar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O técnico Renato Gaúcho deve escalar a equipe com Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 27 de novembro de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ).
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Assistentes do VAR: João Batista de Arruda (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).