Torcida do Athletico já tinha esgotado os ingressos para o setor visitante. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico publicou uma nota oficial recomendando que seus torcedores não compareçam ao clássico contra o Coritiba, no próximo domingo (15), às 16h, no estádio Couto Pereira. O jogo está confirmado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) com portões abertos.

Em nota oficial, o Athletico informa que segue a orientação do Ministério da Saúde é de que grandes eventos sejam cancelados ou adiados como medida para evitar novos casos do coronavírus. O clube ainda criticou a FPF por manter a rodada “como se estivéssemos vivendo dias de normalidade”.

“Lamentando a manutenção do clássico com portões abertos, o Clube recomenda que os torcedores athleticanos NÃO compareçam ao estádio devido ao risco de contaminação e disseminação da doença”, diz trecho da nota do Athletico.

O torcedor pode solicitar o reembolso do valor do ingresso nas bilheterias da Arena da Baixada nesta sexta-feira (13) e neste sábado (14) das 10h às 18h.

Confira a nota do Athletico

Diante dos últimos acontecimentos sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e das orientações do Ministério da Saúde, o Athletico Paranaense esclarece:

– A orientação do Ministério da Saúde é de que grandes eventos sejam cancelados ou adiados. O clássico está mantido para domingo (15), como se estivéssemos vivendo dias de normalidade! Dessa forma, o Clube é obrigado a entrar em campo no Couto Pereira, seguindo a continuidade do campeonato imposta pela Federação Paranaense de Futebol;

– Lamentando a manutenção do clássico com portões abertos, o Clube recomenda que os torcedores athleticanos NÃO compareçam ao estádio devido ao risco de contaminação e disseminação da doença;

– O torcedor que desejar cancelar o ingresso deve comparecer às bilheterias do Estádio Joaquim Américo para devolver a entrada e solicitar o reembolso do valor. As bilheterias estarão abertas nesta sexta-feira (13) e neste sábado (14), das 10h às 18h

Club Athletico Paranaense
Presidência