A pressão no Athletico aumenta a cada dia. Nesta segunda-feira (31), após a derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro, a torcida recebeu o elenco do Furacão com protestos no retorno a Curitiba. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de torcedores em frente ao CT do Caju no momento que chega o ônibus da delegação.
Apesar do forte clima de cobrança, o protesto foi pacífico e foi acompanhado por policiais militares. O episódio aconteceu antes do treinamento do Athletico, pela manhã, e teve como principal objetivo cobrar melhores resultados da equipe. Porém, parte do elenco não estava no ônibus e sequer compareceu ao CT do Caju porque recebeu folga durante a segunda-feira.
Athletico vive drama na temporada
Com a derrota para o Flamengo, o Athletico chegou ao oitavo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi ainda no dia 28 de julho, contra o Cuiabá, fora de casa. Desde então, o Rubro-Negro perdeu cinco partidas e empatou três. Em meio à essa seca, a equipe acabou eliminada da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Diante desse mau momento, o Athletico está muito próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição, com 31 pontos somados, apenas a três do 17º colocado. O Furacão, entretanto, conta com dois jogos atrasados e possui neste momento um baixo risco de queda segundo a matemática: 10%.
O próximo jogo do Athletico é contra o Botafogo, neste sábado (05), às 16h30, na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. A transmissão começa a partir das 15h, com o Bola na Mesa, que terá a apresentação de Osmar Antônio. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.