O Athletico tem conversas em andamento para a venda do volante Hugo Moura para o Vasco. O clube carioca formalizou uma proposta pela compra do jogador, de 26 anos, e o Furacão avalia neste momento. Segundo o jornalista Matheus Giuberti, a oferta é na casa dos 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões de reais). Porém, o Rubro-Negro promete fazer jogo duro.

A SAF do Vasco busca a contratação de Hugo Moura depois de não conseguir avançar por outros nomes no mercado, como Marlon Freitas, do Botafogo, e Emanuel Martínez, que acertou com o Fortaleza. O Athletico considera o volante uma peça importante do elenco e ainda não está convencido a vendê-lo. Inclusive, ele é casado com a filha do técnico Cuca, que pretende contar com o jogador para o restante da temporada.

A proposta, no entanto, pode ser considerada tentadora pelo Athletico. Com o valor da venda, o Furacão poderia buscar outras contratações no mercado, como o meia Shaylon, destaque do Atlético-GO e que entrou no radar do clube. Além disso, o clube paranaense contratou o volante Zé Vitor, junto ao Maringá, para reforçar o setor. Caso busque o reposições, o Rubro-Negro precisará agir rápido, já que a janela doméstica de transferências se encerra no dia 19 de abril.

Hugo Moura e o Athletico

Formado no Flamengo, Hugo Moura está no Athletico desde 2020 e participou das conquistas da Sul-Americana de 2021 e de três Paranaenses (2020, 2023 e 2024). Nas últimas temporadas, o volante se tornou reserva imediato de Fernandinho e Erick, mas continua a entrar em campo com frequência, mesmo com as trocas de treinadores. Neste ano, ele disputou 12 jogos, seis como titular.

Hugo Moura, volante do Athletico.
Hugo Moura entrou na mira do Vasco. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico recebe proposta do Vasco por Hugo Moura; veja valores

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.