Furacão encara o Flamengo neste domingo (Divulgação/Athletico)

O Athletico recebe o líder Flamengo, neste domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada, para tentar embalar no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tiago Nunes ocupa neste momento a 9ª colocação da tabela, com 35 pontos, e vem de cinco jogos de invencibilidade na competição.

Provável escalação

A equipe segue com desfalques para o compromisso de domingo. O goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães, ambos servindo as seleções brasileiras principal e olímpica, seguem de fora. Já o lateral Jonathan, os zagueiros Robson Bambu, Lucas Halter e Pedro Henrique, e o meia-atacante Nikão, seguem no departamento médico. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Adriano volta após ter cumprido suspensão e o atacante Marco Ruben fica à disposição depois de ter retornado da Argentina, onde foi acompanhar o velório do seu pai.

A provável formação tem Léo; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Lucho González e Léo Cittadini; Rony, Marcelo Cirino e Thonny Anderson.

O adversário

Líder isolado e em ótima fase, o Flamengo também chega desfalcado para a partida contra o Furacão. Na seleção brasileira, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol seguem de fora, junto dos lesionados Filipe Luís e De Arrascaeta. Com isso, a tendência é que a escalação que venceu o Atlético-MG no meio da semana seja mantida. O provável time tem Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Reinier e Bruno Henrique.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 13 de outubro de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC).
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Assistentes de VAR: Márcio Henrique de Gois (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).