Furacão recebe o Inter na Arena (Divulgação/Athletico)

Depois de perder dois jogos consecutivos antes da pausa, o Athletico volta ao Brasileirão buscando recuperação, neste domingo (14), diante do Internacional, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 10ª rodada da competição.

A partida acontece em meio a uma semana decisiva para ambas as equipes. No meio da semana, o Furacão voltou a campo após a parada para a Copa América e ficou no empate em casa com o Flamengo, em 1 a 1, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na mesma fase da competição, o Colorado foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, fora de casa, e vai buscar reverter a desvantagem em Porto Alegre.

Provável escalação

O técnico Tiago Nunes tem dois desfalques para a partida. O zagueiro Lucas Halter, que já jogou no sacrifício no meio da semana, deu sequência ao processo de recuperação de uma lesão na coxa e fica de fora, enquanto o volante Wellington está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, abre espaço para Pedro Henrique estrear no setor defensivo e Lucho González retornar no meio. O atacante Marco Ruben, que realizou trabalhos à parte na sexta-feira (12), foi liberado e atua normalmente.

O provável time tem Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González, Bruno Guimarães e Nikão; Rony, Marcelo Cirino e Marco Ruben.

O adversário

Focado no jogo decisivo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Internacional viajou com apenas dois titulares para a capital paranaense. Apenas o goleiro Marcelo Lomba e o volante Nonato seguiram com a delegação e devem iniciar como titulares. O destaque fica para o lateral-esquerdo Natanael, recém-contratado, que fará a sua estreia contra o clube que defendeu entre 2014 e 2015. A provável escalação tem Lomba; Heitor, Roberto, Emerson Santos e Natanel; Rodrigo Lindoso, Sarrafiore, Nonato (Rithely), Neílton e Guilherme Parede; Rafael Sobis.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 14 de julho de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC).
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes de vídeo: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).