Athletico tem retornos para o confronto pelo Brasileirão. (Divulgação/Athletico)

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o início do returno para o Athletico será na Arena da Baixada, neste sábado (7), às 18h, contra o Fortaleza. Com apenas 16 pontos, o Furacão é o vice lanterna e não vence há 11 jogos, somando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, o clube perdeu nas últimas cinco partidas. Já o seu adversário, o Fortaleza é o 10º colocado do Brasileirão, tem 24 pontos e segue em um bom momento na competição.

O Rubro-negro tem o retorno dos três jogadores que foram poupados na partida da Copa do Brasil contra o Flamengo. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o meia Léo Cittadini e o atacante Nikão estão entre os relacionados. A principal dúvida é onde Erick vai jogar: lateral-direita ou meio-campo. Se jogar no sistema defensivo, Richard deve ser titular. Porém, caso ele jogue como volante, Khellven recebe uma nova oportunidade.

O meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer, que ficaram de fora da Copa do Brasil por já terem disputado a competição pelo Atlético-GO retornam também ao elenco. Porém, os desfalques da equipe de Paulo Autuori são o lateral-direito Jonathan, o volante Lucho González e o atacante Walter desfalcam a equipe.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Khellven (Erick), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Richard) e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer e Reinaldo.

O adversário

Os comandados de Rogério Ceni podem acompanhar algumas alterações na equipe titular. Roger Carvalho, que foi expulso contra o Fluminense, desfalca a equipe. Mas o Tricolor poderá contar com as voltas de Bruno Melo e Paulão, que voltam de suspensão automática. Tinga pode retornar para a vaga na lateral direita, já Gabriel Dias deve ficar no banco.

A provável escalação do Fortaleza deve ser com Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Yuri César e David.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X FORTALEZA

Data: 7 de novembro, sábado

Horário: 18h

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Árbitro de Vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares de Árbitro de Vídeo: William Machado Steffen (SC) e Alex dos Santos (SC)