Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico retornou aos treinos presenciais na manhã desta quarta-feira (24). O clube, em parceria com o labororatório Hilab, de Curitiba, irá realizar nos próximos dois dias testes para a covid-19 em todos os funcionários que terão acesso ao CT do Caju. Segundo comunicado emitido no site oficial do rubro-negro, os resultados dos exames são divulgados em até 15 minutos, de forma digital. Caso o jogador não apresente indícios da doença, será liberado para os treinos em grupo.

“Com apenas algumas gotas de sangue da ponta do dedo, o dispositivo Hilab realiza exames laboratoriais utilizando as metodologias de Imunocromatografia e Colorimetria. Após a coleta, o resultado é digitalizado e transmitido instantaneamente via internet para um laboratório. Em cerca de 15 minutos, são feitas as análises e o laudo retorna ao Clube”, afirma o Athletico, em nota.

Apesar do retorno imediato, alguns jogadores, que não estavam em Curitiba durante a pandemia, estão a caminho da capital paranaense e devem chegar ainda nesta semana para se juntar ao grupo athleticano e à comissão técnica.