Embalado pelo 28º título paranaense, o Athletico enfrenta o Rayo Zuliano-VEN, nesta terça-feira (09), às 21h30, na Ligga Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Furacão entra em campo três dias depois de levantar a taça de campeão do Estadual, diante do Maringá. Agora, o objetivo Rubro-Negro é manter o 100% de aproveitamento na competição continental.

Athletico x Rayo Zuliano terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 21h. Acompanhe a partida AQUI, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

    O Athletico é o líder do grupo E, com três pontos, e vem de goleada sobre o Sportivo Ameliano-PAR, na estreia. A expectativa é de que o torcedor volte a comparecer em peso na Arena, após quebrar o recorde de público do estádio em 2024, no último sábado. O Furacão soma seis vitórias seguidas na temporada e tenta dar sequência ao bom momento antes do início do Brasileirão, marcado para este domingo (14), diante do Cuiabá.

    O time do Athletico

    Por conta da sequência de partidas, o técnico Cuca deve preservar alguns titulares, como Thiago Heleno e Fernandinho. Por outro lado, o treinador pode optar por dar ritmo a outros atletas, de olho nos próximos desafios da temporada. Por isso, nomes como Zapelli, Léo Godoy e Esquivel, que já sofreram com lesões no ano, tendem a iniciar o jogo. Após ficarem fora da decisão do Paranaense, devido ao limite de estrangeiros, Gamarra, Cuello, Di Yorio e Benítez ficam à disposição. Pedro Henrique também retorna após cumprir suspensão contra o Maringá.

    O time do Rayo Zuliano

    O Rayo Zuliano vive um momento conturbado na temporada. O time de Maracaibo, na Venezuela, não vence há doze jogos na temporada e ocupa a 12ª posição de 14 clubes que disputam o campeonato do país. A equipe venezuelana disputa a Sul-Americana pela primeira vez de sua história e tenta se recuperar após perder para o Danubio por 2×0, dentro de casa, na estreia.

    Ficha técnica

    COPA SUL-AMERICANA
    Fase de grupos – Segunda rodada

    ATHLETICO x RAYO ZULIANO

    Athletico
    Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Esquivel; Fernandinho, Erick e Cuello; Julimar, Canobbio e Pablo.
    Técnico: Cuca

    Rayo Zuliano
    Corredor; Diego Melean, Hermes Rodríguez, Penilla e Jaider Julio; Andrusw Araujo, Jesus Quintero, Heiderber Ramírez, Saimon Ramírez e Gerardo Padrón; Gilmar Martínez.
    Técnico: Elvis Martínez

    Local: Ligga Arena
    Horário: 21h30
    Árbitro: Ivo Méndez (BOL)
    Assistentes: Carlos Tapia (BOL) e Ruben Flores (BOL)
    Onde assistir: SBT, ESPN e STAR+

    Athletico tenta manter 100% na Sul-Americana.
    Furacão goleou na estreia e lidera o grupo E. Foto: Divulgação/Conmebol

    Comunicar erro

    Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

    AO VIVO: Acompanhe Athletico x Rayo Zuliano na Banda B!

    OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.