O Athletico deve ter um time misto para enfrentar o Rayo Zuliano-VEN, nesta terça-feira (09), às 21h30, na Ligga Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em meio à sequência de jogos, e com o Brasileirão batendo na porta, o técnico Cuca preservará alguns titulares e dará oportunidade para atletas menos utilizados.

Como a Conmebol não estabelece limite de estrangeiros em suas competições, o Athletico contará com a volta dos atletas que ficaram fora da final do Paranaense: Gamarra, Cuello, Di Yorio e Benítez. Por estarem descansados, a tendência é de que o quarteto seja utilizado nesta partida. Quem também retorna é o zagueiro Pedro Henrique, que estava suspenso na decisão do Estadual.

Nomes mais experientes do time, como Thiago Heleno e Fernandinho, tendem a ser preservados para este confronto. Por outro lado, outros atletas podem ganhar sequência para não perder o ritmo de jogo, como Zapelli, Esquivel e Léo Godoy, que já sofreram com lesões nesta temporada. Erick e Pablo, que não ficaram à disposição no duelo com o Sportivo Ameliano, pela estreia da Sul-Americana, também devem entrar em campo.

Provável Athletico

O que pode pesar para que Cuca poupe ainda mais jogadores é a fragilidade do Zuliano. A equipe venezuelana não vence há doze partidas na temporada. Assim, um provável Athletico tem: Bento, Léo Godoy, Kaique Rocha, Pedro Henrique e Esquivel (Fernando); Hugo Moura, Erick e Zapelli; Julimar, Cuello e Mastriani.

Athletico x Rayo Zuliano terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 21h. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Mastriani, atacante do Athletico.
Mastriani deve começar o jogo em Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico x Rayo Zuliano: confira a provável escalação do Furacão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.