O Athletico está próximo da semifinal da Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (19), o Furacão venceu o Racing por 1×0, na Ligga Arena, pela ida das quartas de final. Mesmo sem ter uma atuação brilhante, o Rubro-Negro aguentou a pressão da equipe argentina e mostrou efetividade no ataque. João Cruz saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória.

Agora, o Athletico joga pelo empate avançar à semifinal da Sul-Americana. Em caso de vitória do Racing por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira (26), às 21h30, em Avellaneda. Antes, o Furacão entra em campo pelo Brasileirão, diante do Criciúma, neste domingo (22), às 18h30, em Santa Catarina.

O jogo do Athletico

O jogo começou muito estudado e de marcação intensa de ambos os lados. E ainda com 20 minutos de partida, Zapelli, lesionado, precisou deixar o campo e dificultou ainda mais a criação de jogadas do Athletico. O Furacão passou boa parte do primeiro tempo sem levar perigo à meta adversária, enquanto o Racing dominou a posse de bola e acumulou finalizações, mas sem efetividade.

Porém, a estrela da principal joia do Athletico apareceu. João Cruz, que entrou na vaga de Zapelli, recebeu na entrada da área e acertou um chutaço no canto: 1×0. De maneira imediata, o Racing até conseguiu balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. Mais solto em campo, o Rubro-Negro foi em bom momento ao intervalo.

No segundo tempo, o Athletico diminuiu os espaços e dificultou o jogo do Racing. Se o ataque seguia com pouca inspiração, a solidez defensiva permitia que o Furacão segurasse a vantagem. Mesmo assim, o Rubro-Negro criou oportunidades de ampliar o placar, mas parou em boas defesas do goleiro Arias. Do outro lado, Mycael também apareceu bem para evitar a reação dos argentinos. Fim de jogo: 1×0.

Ficha técnica

COPA SUL-AMERICANA
Quartas de final – Jogo de ida

ATHLETICO 1×0 RACING

Athletico
Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Gabriel, Christian (Praxedes) e Zapelli (João Cruz); Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Martin Varini

Racing
Arias; Di Cesare, Santiago Sosa, Quirós; Martirena (Carbonero), Juan Nardoni, Almendra (Rodríguez) e Facundo Mura; Juan Quintero, Maxi Salas (Roger Martínez) e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.

Local: Ligga Arena
Árbitro:  Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Gols: João Cruz aos 38′ do 1°T
Cartões amarelos: Kaique Rocha, Gabriel (CAP); Martirena (RAC)
Público total: 24.214
Renda: R$ 844.380,00

João Cruz comemora gol em Athletico x Racing.
João Cruz marcou para o Furacão, na Ligga Arena. Foto: Ernani Ogata/Código 19