A goleada por 4×1 sofrida para o Racing, na Argentina, na noite de quinta-feira (26), acabou com o sonho do Athletico de conquistar um título de expressão no ano do centenário. Porém, mais do que isso, a péssima atuação, especialmente do setor defensivo, deixou preocupações para a reta final do Brasileirão e também fez o time voltar a sofrer quatro gols depois de quase dois anos.
A última vez que isso havia acontecido foi no dia 22 de outubro de 2022, na derrota por 4×2 para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Furacão estava a uma semana da decisão da Libertadores e não foi a campo com força máxima, ao contrário do que aconteceu em Buenos Aires na Sul-Americana.
Antes disso, a maior goleada sofrida havia sido o 5×0 para o Flamengo, no dia 14 de agosto de 2022, também pelo Campeonato Brasileiro. Ou seja, a derrota para o Racing foi a segunda pior do Rubro-Negro em mais de dois anos.
Athletico não perdia por três de diferença há quase um ano
Nesses 25 meses entre uma derrota e outra, o Athletico só perdeu uma vez por três gols de diferença, quando levou 3×0 do Cuiabá, pela última rodada do Brasileirão de 2023, no dia 6 de dezembro. Porém, vale destacar que o Furacão já estava com sua situação resolvida na competição, com alguns jogadores suspensos e foi a campo com um elenco bem alternativo.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo (29), quando encara o Flamengo, às 20h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.