Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Athletico vai perdendo fôlego na reta final do Brasileirão na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O time, que chegou a sonhar com o G4, mais uma vez ficou fora do G6 e vai vendo o pelotãose se distanciar. Mais do que isso, terá que encarar problemas de elenco nestes últimos jogos, nos quais precisa de uma reação imediata.

Para o compromisso com o Fortaleza, que acontece na próxima quarta-feira (8), às 20h, na Ligga Arena, o técnico Wesley Carvalho terá nada menos do que quatro desfalques: o zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Esquivel, que receberam o terceiro amarelo contra o Palmeiras, e o zagueiro Kaique Rocha e o atacante Pablo, que deixaram a partida com lesões musculares.

Desfalques para um grupo que já sofrendo com diversas perdas ao longo de 2023, principalmente com lesões. Sem nem considerar algumas vendas, como o lateral-direito Khellven e o meia Terans, que foram uma opção da diretoria. Mas as perdas estão se refletindo no momento mais decisivo do ano.

DM do Athletico lotado

Kaique Rocha e Pablo se juntam a outros cinco jogadores que estão entregues ao departamento médico já há algum tempo: o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-direito Madson, o lateral-esquerdo Fernando, o meia Vidal e o atacante Vitor Roque. Todos que seriam titulares do Furacão atualmente, especialmente o camisa 9, que é o que mais corre contra o tempo para ainda entrar em campo nesta temporada.

A situação ficou menos pior com a liberação do volante Christian, que voltou a atuar diante do Palmeiras. Porém, o jogador, que teve uma lesão muscular no final de julho, era para ficar cerca de três semanas longe dos gramados e acabou passando mais de três meses sem atuar.

De qualquer forma, para o compromisso contra os cearenses, o Rubro-Negro mais uma vez terá que optar por improvisações, como Fernandinho mais recuado como terceiro zagueiro, formando trio com Thiago Heleno e Matheus Felipe, por exemplo. Já no ataque, Arriagada ou Willian são as opções para a vaga de Pablo, mas nenhum deles, é, de fato, um centroavante.

Retorno

Além de Christian, outro atleta que volta a ficar à disposição do treinador é o atacante Cuello, que cumpriu suspensão na rodada anterior e deve recuperar a vaga de titular como ala pela esquerda. O que minimiza os problemas.

O fato é que Wesley Carvalho terá apenas dois dias para tentar, diante das peças que tem à disposição, superar os desfalques e o mau momento do Athletico, justamente na hora de definir o futuro da temporada.

Atacante Willian em ação em Palmeiras x Athletico
Diante dos problemas, Willian pode ganhar nova chance como titular do Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico acumula problemas com sequência de jogos e elenco curto

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.