Pela primeira vez, desde que iniciou a pré-temporada, no dia 6 de janeiro, o Athletico terá uma semana cheia para atividades entre uma partida e outra. Com as datas do meio de semana reservadas para a Copa do Brasil, na qual só entra na terceira fase, o Furacão terá seis dias entre o duelo com o Coritiba, que aconteceu no último domingo (18), e o diante do São Joseense, marcado para o próximo domingo (25), às 16h, na Ligga Arena.

Uma semana que, na verdade, serão duas. Entre 26 de fevereiro e 1º de março também não haverá jogos no meio de semana, com janela para a primeira fase da Copa do Brasil. Com isso. Nos próximos 14 dias, serão apenas duas partidas do Rubro-Negro – no dia 2 ou 3 de março terá o duelo de ida das quartas de final do Paranaense -.

Timing perfeito para o técnico Juan Carlos Osorio poder implementar as ideias e corrigir os erros da equipe. Após o Atletiba, o treinador não poupou críticas ao desempenho atleticano. Inclusive, disse que espera ver seu grupo desempenhando um futebol que remata à seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982.

Athletico pode ter estreias na próxima rodada

Agora, Osorio terá tempo para isso. Do primeiro dia de atividades até o duelo com o Coxa, foram 44 dias, com dez jogos no meio do caminho, que foram realizados em um intervalo de 30 dias. Sem contar que antes da estreia no Estadual, Osorio precisou se ausentar alguns dias para tratar assuntos particulares.

O tempo maior que o colombiano teve para focar nos treinamentos foi entre a sétima e a nona rodadas. O técnico optou por segurar os principais jogadores e seu auxiliar, juntamente com um time mais alternativo, é que viajaram para Londrina, na vitória por 2×1 sobre o Tubarão.

Desta vez, todo o grupo estará à disposição para a semana cheia. Para encarar o São Joseense, o desfalque certo é o volante Fernandinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, o lateral-direito Leo Godoy, recuperado de lesão, e o lateral-esquerdo Esquivel, que voltou do Pré-Olímpico, podem fazer suas estreias na temporada.

Time ainda não rendeu o esperado

Ou seja, se o problema era falta de tempo para trabalhar, agora Osorio, enfim, o terá. E a torcida espera já no domingo ver uma atuação muito mais convincente. Mesmo líder na tabela, o Athletico ainda não caiu nas graças e não fez nenhuma partida na qual teve amplo domínio e apresentou aquilo que o treinador tanto prometeu ao ser apresentado, no início de janeiro.

Treino-Osorio-Athletico
Osorio terá cinco dias de treinos até a próxima partida. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico terá semana cheia de trabalho pela primeira vez na temporada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.