O presidente do América-MG, Marcus Salum, admitiu o interesse do Athletico no atacante Gonzalo Mastriani. Segundo o dirigente, os clubes ainda estão em fase de conversa pelo jogador e negociam valores. O mandatário do Coelho é velho conhecido e amigo pessoal de Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão. O atleta uruguaio é um dos principais focos do Rubro-Negro no mercado para a temporada 2024.

O Athletico apresentou, na última semana, uma proposta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual) ao América por Mastriani. Contudo, Salum deu a entender que ainda não está satisfeito com o valor. O dirigente americano afirmou que o clube não está ‘desesperado’ e não fará vendas que não sejam vantajosas para o clube. Além do uruguaio, outros nomes do Coelho estão no radar de clubes da Série A.

“O que tem hoje é o interesse do Athletico no Mastriani, não vou mentir. Sou amigo pessoal do Petraglia, que quer que eu abra um preço, coisa que não vou fazer. Mas eu vou discutir a hipótese em cima do Mastriani. A proposta tem que estar dentro de um padrão que me atenda. No meu planejamento para 2024, eles estão no time, são importantes. Se eu for vender um jogador desse, vamos precisar de reposição”, disse Salum, a Coelho TV.

Athletico busca centroavante

Mastriani tem contrato com o América-MG até o fim de 2025 e despertou interesse de outros clubes da Série A, como o Atlético-MG. A cláusula de rescisão dele com o Coelho gira em torno de R$ 50 milhões. O uruguaio seria uma forma do Athletico repor a perda de Vitor Roque, vendido ao Barcelona. Atualmente, o Furacão conta apenas com Pablo, que renovou seu contrato, e Rômulo como opções para a função de centroavante em 2024.

Em 2023, Mastriani marcou 21 gols em 42 partidas, sendo o artilheiro da Copa Sul-Americana, com nove gols. Os números impressionam principalmente pela campanha do América-MG, que foi rebaixado como último colocado no Brasileirão. 

Mastriani segue na mira do Athletico.
Mastriani é um dos principais alvos do Furacão no mercado. Foto: Divulgação/América-MG

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Amigo de Petraglia, presidente do América-MG confirma interesse do Athletico em Mastriani

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.