Athletico ainda tem chances de classificação. (Monique Vilela/Banda B)

Irregular durante os primeiros jogos da temporada, o Athletico chega para a última rodada pensando apenas na vitória contra o Cianorte, neste domingo (10), às 17h, na Arena da Baixada. O Furacão só venceu uma partida na Taça Barcímio Sicupira e ainda não pontuou na Arena da Baixada.

O Rubro-Negro é somente o quinto colocado, com cinco pontos, e precisa da vitória em casa para ter chance de terminar a rodada classificado. Além do resultado positivo, o time comandado por Rafael Guanaes precisa que os rivais Coritiba e Paraná vençam Operário e Londrina, respectivamente.

Só que a ajuda dos rivais não será o suficiente para o Athletico. Além de Operário e Londrina, Toledo e Maringá também não podem vencer na rodada. Se o Toledo empatar com o Cascavel CR, Operário e Londrina perderem e o Athletico vencer, os quatro times ficam com nove pontos.

Provável escalação

O Athletico não contará com o volante Erick, suspenso após a expulsão no clássico com o Paraná, e o meia João Pedro, que sofreu uma nova lesão no tornozelo. Aproveitando que vai mexer no time, Rafael Guanaes deve mudar até o esquema tático, saindo do 4-3-3 para o 3-5-2.

Caso confirme as mudanças, o treinador deve escalar o Rubro-Negro com Léo; Eder, Robson Bambu e Lucas Halter; Vitinho, Alex Nagib, Marquinho, Matheus Anjos e Nicolas; Demethryus e Bergson.

“A semana nos possibilitou aprimorar muitas coisas. Além dos testes, buscamos essa evolução que culmine com o bom desempenho da equipe, para que possamos buscar a vitória no jogo de domingo”, afirmou Guanaes, em entrevista ao site oficial.

O adversário

Em terceiro lugar do grupo B, com sete pontos, o Cianorte também chega na última rodada com chances de classificação. A equipe do interior precisa vencer pela primeira vez fora de casa e ainda torcer por uma derrota do Coritiba para o Operário.

O grande problema do Cianorte é a falta de gols já que marcou apenas uma vez em cinco rodadas. Por isso, o técnico Cristian de Souza mantém o mistério e deve modificar mais uma vez o time. A provável escalação tem Silvio; Gerônimo, Montoya, Breno e Formiga; Jovanny, Guioto, Fernandinho e Paulinho; Vandinho e Frontini.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CIANORTE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 10 de fevereiro de 2019.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto (PR).
Assistentes: Wesley Marmitt (PR) e Welvys Fladerson Afonso (PR).