Técnico Dorival Júnior mudará a escalação do Athletico para a estreia no Brasileirão. (Greyson Assunção/Banda B)

O Athletico relacionou 25 jogadores para a estreia do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, neste sábado (08), às 19h, na Arena Castelão. Por conta do desgaste físico das últimas partidas, o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Guilherme Bissoli não viajaram com a delegação.

“Pela sequência de jogos, após mais de quatro meses sem partidas, e pelo curto intervalo entre a final do Paranaense e a estreia do Brasileirão, ficou impossível colocar alguns jogadores em campo”, justificou o Athletico, através do site oficial.

Além dos cinco jogadores que foram titulares na final do Campeonato Paranaense, outra ausência é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que segue de fora desde a semifinal contra o FC Cascavel. Já o atacante Walter, que cumpriu punição de doping até julho, ainda não tem condição de jogo e segue trabalhando no CT do Caju.

Em contrapartida, quatro reforços contratados durante a paralisação do futebol podem estrear pelo Furacão: os zagueiros Felipe Aguilar e Pedro Henrique, o volante Richard e o atacante Geuvânio.

Confira os relacionados do Athletico

Goleiros

Jandrei, Anderson e Bento

Laterais

Jonathan, Khellven e Abner Vinícius

Zagueiros

Felipe Aguilar, Zé Ivaldo, Lucas Halter e Pedro Henrique

Volantes

Christian, Richard, Lucho González e Léo Gomes

Meias

Fernando Canesin, Léo Cittadini e Kawan

Atacantes

Bruno Leite, Carlos Eduardo, Geuvânio, Jajá, Nikão, Pedrinho, Vinicius Mingotti e Vitinho