Furacão encerrou os treinos em Curitiba nesta segunda. (Divulgação/Athletico)

Situação do Athletico para o próximo duelo com o River Plate, pelas oitavas da Libertadores da América não é nada fácil. Furacão enfrenta o adversário argentino com vários desfalques por conta da Covid-19. A princípio, 14 jogadores estão de fora da partida por terem testado positivo para a doença e também por questão de lesão.

Sem os dois primeiros goleiros, o problema mais grave é na meta. Bento é o terceiro arqueiro e assumiu a titularidade na primeira partida, porém não possui substituto. Athletico até tentou conseguir permissão para inscrever mais um atleta para a posição, mas a Conmebol não aprovou por ter autorizado a inscrição de mais dez jogadores na competição recentemente.

Após realizar dois treinamentos, o Furacão encerrou a preparação na manhã desta segunda-feira (30) e por volta das 13 horas deve embarcar com destino a Buenos Aires. No período da tarde, o nome dos relacionados deve ser divulgado pelo Athletico.

Athletico luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores e tem o resultado aberto, após a primeira partida realizada na Arena da Baixada acabar em um empate em 1 a 1, por isso, quem vencer avança à próxima fase. O duelo está marcado para esta terça-feira (1), às 19h15, no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires.