Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB) 

O Athletico pode garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores na partida desta terça-feira (29), às 21h30, contra o Jorge Wilstermann, na Arena da Baixada. O Furacão também pode terminar a rodada com a primeira colocação assegurada.

Com nove pontos, o Athletico precisa de apenas um empate para avançar ao mata-mata da Libertadores. Em caso de vitória, o Furacão pode até terminar a rodada classificado na primeira colocação do Grupo C. Para isso, o Furacão torce por uma vitória do Peñarol no jogo com o Colo-Colo, que acontece mais cedo, às 19h15, em Santiago.

“Eu considero fundamental classificarmos em primeiro do grupo. Se temos nove pontos em 12 disputados, vamos brigar por mais três, se possível mais seis, para terminarmos a fase de grupos na primeira colocação”, afirmou o técnico Eduardo Barros.

Em quatro jogos, o Athletico soma três vitórias e um empate. O Furacão venceu o Peñarol na estreia por 1 a 0, ainda no mês de março, e venceu as partidas contra Jorge Wilstermann e Colo-Colo após a paralisação da Libertadores. A única derrota foi para o Colo-Colo, em Santiago, ainda em março.