O atacante Petterson não seguirá no Athletico. O Flamengo, clube que detém os direitos econômicos do atleta até o fim de 2027, negociou o jogador com o Estrela Amadora, de Portugal. Ele estava afastado pelo Furacão há mais de quatro meses e não entra em campo desde o duelo com o Londrina, no dia 10 de fevereiro, pelo Paranaense.

O Flamengo emprestou Petterson ao Estrela Amadora até o fim de junho, com opção de compra fixada em 750 mil euros (R$ 4,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos. As informações iniciais são do GE.com. Antes, ele tinha fechado um acordo de empréstimo com o Athletico, válido até o fim do ano. O negócio ainda possuía direitos econômicos fixados em três milhões de euros (cerca de R$ 17,2 milhões, na cotação atual).

Petterson fez parte das contratações do Athletico para o ano do centenário. O atacante, de 20 anos, estreou marcando um gol na vitória por 2×1 sobre o Londrina, que foi justamente a única partida do jogador pelo Furacão. Depois, ele se envolveu em um episódio de indisciplina e não voltou mais a ser relacionado pelo Rubro-Negro. O atleta teria perdido o horário de um treino, mesmo morando nas instalações do clube.

Atacante chegou como promessa ao Athletico

Contratado em janeiro, Petterson chegou ao Athletico com o status de grande promessa. O atacante foi artilheiro das categorias de base do Flamengo e participou de quatro partidas pela equipe profissional do clube carioca. O ex-técnico Cuca até tentou reintegrá-lo ao restante do elenco, mas a diretoria do Furacão não permitiu. O atleta treinava em horários alternativos no CT do Caju, junto a outros jogadores afastados.

Petterson deixa o Athletico.
Petterson disputou apenas um jogo pelo Furacão e marcou gol. José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Afastado por indisciplina, atacante deixa o Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.