O Athletico fechou a porta para uma possível venda de Erick para o Corinthians e finalizou qualquer conversa. O clube paulista formalizou uma proposta pelo volante na última semana, mas o Furacão recusou e deu como encerrada a tratativa. A ideia da diretoria rubro-negra é manter o atleta para 2024, ano do centenário atleticano. A Banda B confirmou a informação trazida primeiramente pelo GE.

O Corinthians ofereceu ao Athletico uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) por Erick. O Alvinegro também pagaria ao volante um salário quatro vezes maior do que ele recebe no Furacão. Contudo, o presidente Mário Celso Petraglia, que é quem está conduzindo as negociações do clube neste momento, prontamente recusou. O mandatário, inclusive, ligou para o jogador nesta segunda-feira (18) para explicar a decisão.

Petraglia argumentou que Erick tem um valor ainda maior de mercado, além de que não é do interesse do Athletico reforçar um rival da Série A. Segundo o presidente, o desejo rubro-negro é montar um grande elenco para o ano do centenário, e a permanência do volante é parte fundamental. A proposta havia sido vista com bons olhos pelo atleta e seu estafe, que consideravam uma possível mudança de ares. Porém, com a ligação do presidente, o jogador se mostrou motivado com o projeto do Athletico.

Erick é peça de confiança do Athletico

Um dos líderes do elenco, Erick foi um dos atletas mais regulares do Athletico em 2023. Ao todo, o meio-campista fez 59 jogos na temporada, 53 como titular, com oito gols e seis assistências. Com características de um volante moderno, ele se destaca pelo poder de marcação e boa chegada na parte final do campo. O jogador chegou ao Furacão em 2019 e tem contrato com o clube até 2025.

Erick, volante do Athletico.
Furacão deseja contar com Erick para 2024. Foto: José Tramontin/CAP