O Athletico informou no final da manhã desta segunda-feira (3) que o presidente Mário Celso Petraglia passou por uma intervenção cirúrgica. Segundo o clube, essa operação decorre ainda dos problemas de saúde que ele enfrentou em 2019. Por conta disso, Petraglia não estará presente nos próximos jogos e eventos envolvendo o Furacão.
Há duas semanas, Mário Celso Petraglia passou por uma internação, e pouco depois, no dia do lançamento do novo uniforme, o vice-presidente Marcio Lara garantiu que o presidente estava bem de saúde. Segundo o Athletico, essa intervenção já estava prevista. Desde a semana passada, Petraglia está internado em São Paulo.
Problemas de saúde
Com 79 anos, Mário Celso Petraglia teve problemas de saúde nos últimos anos. Em 2019, ele teve graves problemas no abdome, e passou por duas cirurgias. A internação durou um mês e meio. O presidente do Athletico teve outras internações, em 2020 e 2022 – nesta última, o motivo foi justamente os problemas no abdome, que o levaram a ser transferido de Curitiba para São Paulo.
Os cuidados de Petraglia são comandados pelo médico Antônio Luiz de Macedo, do hospital paulistano Vila Nova Star. Presidente do Comitê de Cirurgia Robótica da Associação Paulista de Medicina, Macedo também operou o ex-presidente Jair Bolsonaro após a facada que sofreu em 2018.
Confira a nota oficial do Athletico
O Club Athletico Paranaense informa que o presidente Mario Celso Petraglia foi submetido a um procedimento reparador, em decorrência da cirurgia que foi submetido em 2019. Neste momento, o presidente necessita de repouso para resolver definitivamente algumas consequências da cirurgia anterior.