River Plate x AthleticoAthletico foi eliminado pelo critério gol fora de casa. (Divulgação/Athletico)

O Athletico teve uma nova atuação valente na Libertadores, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação nas oitavas de final. Muito desfalcado, o Furacão não resistiu a pressão do River Plate e perdeu por 1 a 0. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1, na Arena da Baixada.

Com a eliminação na Libertadores, o Athletico disputa até o final da temporada apenas o Campeonato Brasileiro. O Furacão volta a campo no próximo sábado (05), às 19h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

O jogo

Com 15 desfalques somando casos de Covid-19, suspensão e lesão, o técnico Paulo Autuori apostou em uma esquema com três zagueiros e Walter no ataque para vencer o River Plate. Mesmo com tantos problemas, o Athletico não se intimidou com o adversário e começou a partida no ataque. Aos 16 minutos, Thiago Heleno desviou o cruzamento de Walter e Erick isolou quase da pequena área.

O River Plate cresceu na partida e só não abriu o placar por conta do bom desempenho de Bento. Aos 19 minutos, Matias Suárez aproveitou vacilo de Lucas Halter e chutou para a defesa do goleiro. Aos 27, Casco recebeu nas costas da defesa, finalizou para o gol e o camisa 24 defendeu antes da bola bater na trave. Já aos 42, De La Cruz tentou de fora da área e o goleiro rubro-negro salvou mais uma vez.

O início do segundo tempo teve o mesmo panorama da primeira etapa com uma pressão do River Plate em busca do gol. Porém, Bento fechou o gol novamente. Aos 10 minutos, De La Cruz parou no goleiro rubro-negro. Já aos 20, o atacante uruguaio teve mais uma chance de marcar e Bento fez uma sensacional defesa.

De tanto insistir, o River Plate marcou o gol da vitória aos 38 minutos. Christian empurrou Borré dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, De La Cruz acertou a trave. A bola bateu nas costas de Bento e foi na trave novamente. Na sobra, o próprio De La Cruz completou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 1X0 ATHLETICO

Data: Terça-feira, 01º de dezembro de 2020
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (ARG)
Horário: 19h15
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Árbitro de vídeo: Victor Hugo Carillo (PER)
Assistente de vídeo: Eduardo Gamboa (CHI)

River Plate: Armani; Rojas, Paulo Díaz e Pinola; Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernández (Carrascal), De La Cruz (Ponzio) e Casco; Matías Suárez (Julian Álvarez) e Borré.
Técnico: Marcelo Gallardo.

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Halter (Guilherme Bissoli); Erick, Richard (Wellington), Christian e Léo Cittadini; Lucho González (Ravanelli), Walter (Renato Kayzer) e Carlos Eduardo (Fabinho).
Técnico: Paulo Autuori.

Gol: De La Cruz (RIV), aos 38′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Walter e Erick (CAP); Casco e De La Cruz (RIV).