Bruno Henrique marcou o único gol da partida. (Marcelo Andrade/AGB)

Na sua estreia na Copa do Brasil de 2020, o Athletico perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (28). Com a pressão da defesa em linha alta, o Mengão contou com a boa atuação do goleiro Hugo e a bobeira da zaga deixou Bruno Henrique livre para marcar o gol da vitória flamenguista. Com a derrota, o Furacão emenda a quinta partida sem vencer dentro da Arena e leva uma desvantagem para o jogo de volta no Maracanã, dia 4 de novembro, às 21h30.

O jogo

Athletico começou sofrendo com a marcação alta do Flamengo. O Furacão, com Walter e modificações na zaga, tinha dificuldades em criar e lançar a bola para o campo de ataque. Aos 13 minutos foi a primeira vez que o rubro-negro paranaense conseguiu chegar à meta de Hugo, o goleiro desviou a bola para o escanteio.

Logo em seguida, Walter fez a trama no meio de campo, passou uma finta e mandou a bola para Reinaldo, o jogador passou para Erick, que não chegou na bola. E após desperdiçar as jogadas, o Athletico deixou espaço para o Flamengo, na subida dos cariocas, Pedro recebeu o cruzamento e desviou a bola, que bateu no travessão, e no rebote Bruno Henrique estava sozinho na pequena área e completou para o gol, abrindo o placar na Arena.

A falha na linha defensiva obrigou o Furacão a buscar o resultado e correr atrás do prejuízo. Walter foi uma das principais peças nas tentativas, mas nenhum lance terminou em gol. Na volta do intervalo, Paulo Autuori optou por continuar com os mesmos 11 em campo.

Apesar disso, a conversa no vestiário pareceu surtir efeito. Um pouco mais ligado em campo, o Furacão chegou então com Léo Cittadini e depois, aos 11 minutos, Nikão passou pela direita e Walter de dentro da grande área mandou um balaço, que foi parado pelo goleiro Hugo.

Walter continuou distribuindo e estruturando as jogadas, até que aos 32 o camisa 9 teve a oportunidade de empatar o jogo. Cittadini foi derrubado dentro da área e Walter foi para cobrança, mas o chute foi defendido pelo goleiro Hugo. No minutos finais, o Furacão pressionou, mas não foi eficiente e não conseguiu reverter o placar de 1 a 0 para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 0X1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 28 de outubro de 2020.
Horário: 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes de Vídeo: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Athletico: Santos; Erick, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo (Abner); Richard (Lucho), Christian (Wellington) e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Walter (Fabinho).

Técnico: Paulo Autuori

Flamengo: Hugo; Isla, Noga, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Thiago Maia, Willian Arão e Vitinho (Daniel Cabral); Éverton Ribeiro, Pedro (Gustavo Henrique) e Bruno Henrique.

Técnico: Domènec Torrent

Gols: Bruno Henrique

Cartões Amarelos: Isla e Renê (FLA)