Bahia venceu o Athletico por 3 a 1 no CT do Caju. (Igor Barrankievcz/ Divulgação Bahia)

Equipe athleticana recebeu o Bahia na tarde deste sábado (21), no CT do Caju, pela Série A2 do Campeonato Brasileiro, pela segunda fase da competição. No placar 3 a 1 para as baianas que saem com a vantagem para a próxima partida com o Furacão, marcada para o sábado (28), às 15 horas no Pituaçu, em Salvador.

O jogo

Apesar de jogar em casa, as athleticanas deixaram o Bahia chegar com vontade e montar uma blitz em cima da grande área da goleira Renatinha. Foram muitas oportunidades das baianas que exigiram da linha defensiva do Athletico.

Foi exatamente em uma destas jogadas, na cobrança de um escanteio, que Josefa recebeu dentro da área e de cabeça bateu no canto direto da goleira e abriu o placar para o Bahia. Vencendo, as tricolores continuaram pressionando e aos 33 minutos, em um erro na saída de bola de Renatinha, Elen Santana recebeu o passe e aproveitou para ampliar o placar.

No segundo tempo, as athleticanas até ensaiaram uma reação, mas em novo erro da goleira rubro negra, Evelyn Monteiro ficou sozinha para invadir a área e fazer o gol sem guarda metas. Aos 27 minutos, em um lance criado na lateral direita, quando Milena recuperou a bola e fez o lançamento para Dai Moretti, a atacante fez o pivô e girou batendo de primeira, a goleira Nagina pulou, mas a bola entrou no canto baixo e registrou o gol de honra athleticano.