RIO DE JANEIRO, RJ, 04.11.2020 – Flamengo, Athletico Pr – Michael comemora seu gol durante partida entre Flamengo X Athletico PR válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2020 no estádio do Maracanã, zona norte da cidade, nesta quarta-feira (04/11) – (Foto: Rudy Trindade/FramePhoto/Folhapress)

Athletico perdeu no Maracanã para o Flamengo, nesta quarta-feira (4), por 3 a 2, com um placar agregado de 4 a 2. Os gols foram marcados por Pedro (duas vezes) e Michael para o Mengão e no lado do Furacão, Erick e Bissoli descontaram. Esta é a quinta derrota seguida do Athletico entre Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Com o resultado Furacão é eliminado nas oitavas de final da Copa nacional e o Flamengo segue para as quartas de final da competição.

O jogo

Nos minutos iniciais, o Athletico começou a partida se segurando e sofrendo a pressão do Flamengo. Gerson e Everton Ribeiro trouxeram as primeiras ameaças à meta do goleiro Santos, que executou as defesas. Apesar da filosofia de jogo de Paulo Autuori passar pela posse de bola, o Furacão não conseguiu se manter com o domínio das jogadas.

Na construção da jogada, o lateral Matheuzinho, que subiu pela direita e encontrou Pedro dentro da área, surgiu o gol do Flamengo. O atacante recebeu na grande área, com cinco marcadores athleticanos em volta, fez o giro e mandou no ângulo do gol.

Aos 34 minutos, praticamente uma repetição da primeira jogada, Matheuzinho subiu pela direita, Everton Ribeiro distribuiu, Pedro recebeu dentro da área e tocou para dentro da meta.

Após a saída de Lucho, Ravanelli participou da primeira jogada que deu origem ao lance com Erick, o jogador invadiu a grande área e arriscou, mandando no ângulo e fazendo um golaço, o seu primeiro na temporada de 2020.

Na descida para o intervalo, Paulo Autuori conversou com o elenco que voltou um pouco mais esperto na partida. Sem alterações, o time conseguiu buscar mais jogadas e aumentou a posse de bola, mas sem trazer perigo a meta do goleiro Hugo Souza.

Desta forma, quem não faz leva, e nessa busca Thiago Maia conseguiu buscar o ângulo direito de Santos e marcou, mas após revisão do VAR, o lance foi impugnado porque Isla estava à frente da linha. Mas três minutos depois, com facilidade, o Flamengo chegou até a grande área e no rebote do goleiro Santos, Michael apareceu livre só para completar para a meta, ampliando a vitória para 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3X2 ATHLETICO

Data: 4 de novembro de 2020

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 21h30

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Alisson Sidnei Furtado (TO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Renê) e Pedro (Lincoln).

Técnico: Domenéc Torrent

Athletico: Santos; Khellven (Richard), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Alvarado), Erick e Lucho (Ravanelli); Fabinho (Bissoli), Reinaldo e Carlos Eduardo (Christian)

Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos: Léo Pereira, Thiago Maia (FLA); Ravanelli, Abner e (Paulo Autuori) (CAP)

Gol: Pedro (2x) e Michael (FLA); Erick, Bissoli (CAP)