Técnico Eduardo Barros deve promover mudanças no meio de campo. (Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico entra em campo neste domingo (11), às 20h,30 para enfrentar o Internacional no Beira Rio pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e chegar mais perto do G6. Com 15 pontos e na 12ª colocação, o rubro negro pode subir para a 10ª colocação em caso de vitória.

Provável escalação

Para a partida deste domingo, o técnico Eduardo Barros terá duas mudanças certas. O volante e capitão da equipe, Wellington, levou o terceiro cartão amarelo na última partida com o Ceará e vai ficar de fora. Porém, o treinador vai contar com o retorno do também volante Christian, que cumpriu a suspensão automática no último jogo.

O meia Jadson, contratado e anunciado na última sexta-feira não estará a disposição para entrar em campo para esta partida. A previsão é de que esta estreia demore um pouco para acontecer, já que o jogador de 37 anos não disputa uma partida desde 8 de dezembro de 2019.

Só que após o jogo com o Ceará, quando alguns jogadores deixaram a desejar, Eduardo Barros precisou redefinir a equipe e deve imprimir isso no confronto diante do Inter. Portanto, Jorginho e Fabinho são dúvidas na titularidade, o meia e o atacante, respectivamente, podendo dar lugar a Richard ou Alvarado, na linha de defesa, e no ataque para Carlos Eduardo, já que Geuvânio seria a opção do treinador, está suspenso.

No jogo de hoje um provável Athletico pode contar com: Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Alvarado), Erick, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho) e Kayzer.

O adversário

Internacional ocupa hoje o G4 e recebe o Furacão com o objetivo de se aproximar da liderança. Após vencer o Bragantino, a equipe de Eduardo Coudet não poderá repetir a escalação. O treinador do Colorado terá que trabalhar a ausência do volante Edenílson, que cumpre suspensão e do meia Boschilia, afastado por lesão.

Um provável internacional terá: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Praxedes), Nonato e Patrick; William Pottker e Thiago Galhardo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATHLETICO

Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 11 de outubro de 2020.
Horário: 20h30.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)