O Athletico se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o CRB em um jogo dramático na noite desta terça-feira (25) na Arena da Baixada. Após sair atrás, o Furacão virou no tempo normal para 2×1 e garantiu a vaga nos pênaltis com um placar de 4×1. Mesmo assim, o time ouviu vaias ao final do primeiro tempo, e o técnico Paulo Turra também foi cobrado pelos torcedores. Após a partida, o treinador preferiu minimizar o episódio e elogiar os jogadores.
Sobre as vaias, Paulo Turra não fez contestação. “O torcedor tem seu direito. Eu respeito a opinião deles, tenho que respeitar, estamos numa democracia. Faz parte e eu acho absolutamente normal”. O técnico do Athletico foi xingado pouco antes das alterações promovidas ainda no primeiro tempo, nas entradas de Pablo e Vitor Bueno. Naquele momento, a torcida também pedia “raça” aos jogadores e vaiava o rendimento do time.
Como já disse em algumas oportunidades, Turra disse que é impossível obter um desempenho linear em todas as partidas. “Somos humanos, e vamos ter bons e maus momentos nos jogos. O nosso papel, como comissão técnica, é saber avaliar todas essas situações e buscar sempre o que for melhor para o Athletico”, disse o treinador. “Se olharmos nosso desempenho no ano, está ruim? Acho que está bom. Pode melhorar? Claro. E é esse o trabalho que temos que fazer“, completou.
Jogadores do Athletico
Paulo Turra mais uma vez valorizou a entrega dos jogadores. “Hoje foi um jogo em que foi preciso parar, sentar e tranquilizar. No intervalo, fizemos isso, montamos uma estratégia que julgamos ser a melhor. E se não fomos bem no início do jogo, fizemos um ótimo segundo tempo. E é mérito dos jogadores, que resolveram em campo”, comentou o técnico do Athletico.
A próxima partida do Athletico será no sábado (29), às 21h, no Independência, contra o Atlético-MG, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. A Banda B fará a cobertura completa do jogo a partir das 19h30. Quando a bola rolar, a narração será de Anderson Luís, com comentários de Eduardo Vieira e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.