O atacante Pablo se mostrou aliviado após o Athletico colocar fim no jejum de quatro jogos sem vencer. O jogador comentou sobre o momento conturbado que o Furacão vivia antes do triunfo sobre o Vitória, no último domingo (30), e destacou a pressão que os atletas enfrentaram. O resultado de 1×0 recolocou o Rubro-Negro próximo ao G4 do Campeonato Brasileiro e amenizou a “crise”.

Na saída do gramado, Pablo destacou a grandeza do Athletico e a responsabilidade que isso gera aos jogadores. “A gente perde um jogo e vira crise. Uma turbulência, uma loucura. A gente tem que entender o nível que o Athletico é. É um clube gigantesco, que vai ter pressão e a gente precisa absorver isso. Não podemos deixar as coisas caírem. Tem que sempre estar evoluindo e progredindo”, destacou.

Antes do duelo com o Vitória, o Athletico empatou três partidas, todas deixando a vantagem escapar nos minutos finais, e sofreu uma derrota. Em meio a tudo isso, o Furacão ainda viu o técnico Cuca deixar o cargo de maneira conturbada e passou a ser comandado pelo auxiliar Juca Antonello. O momento de “crise” fez com que o Rubro-Negro deixasse o G4 do Brasileirão e aumentou a pressão sobre o elenco.

Erick destaca volta por cima do Athletico

O volante Erick também falou sobre o ambiente de cobrança no Athletico e enalteceu a força da equipe para reverter esse cenário. “Eu até me arrepio porque a nossa fase, de fato, não era boa. A gente sabe que a gente estava devendo e viemos com a proposta de ganhar o jogo. Tivemos uma atuação gigante, digna de Athletico. Estou muito feliz. Espero que seja o início de uma retomada para que a gente consiga continuar na parte de cima da tabela”, desabafou.

A vitória reaproximou o Athletico dos primeiros colocados e deixou o time na quinta posição da Série A, com 22 pontos somados, a cinco do Flamengo, que lidera a competição. O resultado também deu tranquilidade a Juca Antonello, uma vez que a diretoria do Furacão se apoia no desempenho da equipe para avaliar a urgência da busca por um novo técnico.

O próximo jogo do Athletico é contra o São Paulo, nesta quarta-feira (03), às 21h30, na Ligga Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. A transmissão começa às 20h, com o Bola na Mesa. E quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt e Jhonatan Mendes. Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Pablo, atacante do Athletico.
Pablo foi titular diante do Vitória. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pablo mostra alívio com vitória e cita pressão no Athletico: “Clube gigantesco”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.